7PoisJeová, teuDeus, te há abençoado em toda a obradastuasmãos; conheceu o teucaminhoporestegrandedeserto; estesquarentaanosJeová, teuDeus, temestadocontigo; nada te há faltado.
8Assimpassamos de nossosirmãos, filhos de Esaú, quehabitam em Seir, do caminho da Arabá, de Elate e de Eziom-Geber. Tendovoltado, passamospelocaminho do deserto de Moabe.
9Então, Jeová me disse: Nãomolestes a Moabe, nemlhefaçasguerra, porquenão te darei da suaterraporpossessão; poisdei Ar em possessãoaosfilhos de Ló10 (Os eminsdanteshabitavamnela, povogrande, numeroso e alto, como os anaquins.
12 Os horeustambémhabitavamdantes em Seir, mas os filhos de Esaú os desapossaram; e, tendo-os destruídodiante de si, habitavam no lugardeles, assimcomoIsraelfez à terra da suapossessãoqueJeoválhesdeu.).
14 Os dias em quecaminhamos de Cades-Barneiaatétermospassado a torrente de Zeredeforamtrinta e oitoanos; atéque se extinguiu do meio do arraialtoda a geraçãodoshomens de guerra, comoJeoválheshaviajurado.
19Quandochegaresdefrontedosfilhos de Amom, não os molestes, nemlhesfaçasguerra; porquenão te darei da terradosfilhos de Amomporpossessão, pois a dei em possessãoaosfilhos de Ló20 (Estatambém é consideradaterra de refains. Nelahabitavamdantesrefains, mas os amonitaslheschamamzanzumins,21povogrande, e numeroso, e alto, como os anaquins; Jeová os destruiudiantedosamonitas; e estes, tendo-os desapossado, habitavam no lugardeles;22assimcomofezpelosfilhos de Esaú, quehabitam em Seir, quando de diantedelesdestruiu os horeus. Os filhos de Esaú, tendo-os desapossado, habitaram no lugardelesatéestedia;23 e os avins, quehabitavam em vilasatéGaza, foramdestruídospeloscaftorinsquesaíram de Caftor e habitaram no lugardeles.).
24Levantai-vos, parti e passai a torrente de Arnom; eisqueentregueinastuasmãos a Seom, o amorreu, rei de Hesbom, e a suaterra; entra a desapossá-lo e faze-lhe a guerra.
25Hoje, começarei a meter o terror e o medo de ti aospovosqueestãodebaixo de todo o céu, de sorteque, ao ouvirdes a tuafama, tremam e se angustiemporcausa de ti.
26Então, do deserto de Quedemote, envieimensageiros a Seom, rei de Hesbom, compalavras de paz, dizendo:27Deixa-me passarpelatuaterra; apenaspelaestradarealirei; não me desviareinempara a direitanempara a esquerda.
28Vender-me-ás pordinheiro a comida, paraque eu coma; e dar-me-ás pordinheiro a água, paraque eu beba. Tãosomentedeixa-me passar a pé;29assimcomo me fizeram os filhos de Esaú, quehabitam em Seir, e os moabitas, quehabitam em Ar; atéque eu passe o Jordão e entre na terraqueJeová, nossoDeus, nosestádando.
30MasSeom, rei de Hesbom, nãonosquisdeixarpassarporsuaterra, porqueJeová, teuDeus, lheendureceu o espírito e lhefezobstinado o coração, para to entregarnasmãos, comohoje se vê.
34Tomamos-lhes, nessetempo, todas as cidades, e fizemosperecertotalmente os homens de cadacidadecom as mulheres e os pequeninos, e nãodeixamossobreviventealgum;35somente o gado, guardamo-lo porpresaparanós, juntamentecom o despojodascidadesquehavíamostomado.
36DesdeAroer, queestá à beira da torrente de Arnom, e, desde a cidadequeestá no vale da torrenteatéGileade, nãohouvecidadetãoaltaquenãopudéssemostomá-la; tudo no-lo entregouJeová, nossoDeus;37somente à terradosfilhos de Amom, a elanãochegaste, a saber, a toda a banda da torrente de Jaboque, e às cidades da regiãomontanhosa, e a tudo o queJeová, nossoDeus, nosproibiu.
Nenhum comentário ainda.