1Depoisdisto, Daviconsultou o SENHOR, dizendo: — Devo ir a algumadascidades de Judá? E o SENHORrespondeu: — Vá, sim. Daviperguntou: — Paraondedevo ir? O SENHORrespondeu: — ParaHebrom.
5EntãoDavienvioumensageirosaoshomens de Jabes-Gileadeparadizer-lhes: — Benditos do SENHORsejamvocês, poresteato de bondadeparacom o seusenhor, paracomSaul, poisvocês o sepultaram!
8Abner, filho de Ner, capitão do exército de Saul, levouIsbosete, filho de Saul, paraMaanaim,9 e o constituiureisobreGileade, sobre os assuritas, sobreJezreel, Efraim, Benjamim e sobretodo o Israel.
13Joabe, filho de Zeruia, e os servos de Davitambémsaíram, e os doisgrupos se encontraramperto da cisterna de Gibeão. Um grupoparou do lado de cá da cisterna, e o outro, do lado de lá.
16Cada um pegou o seuadversáriopelacabeça, meteu-lhe a espada no lado, e caírammortosjuntos. Porissoaquelelugarfoichamado de CampodasEspadas. Ficaperto de Gibeão.
18Estavamali os trêsfilhos de Zeruia: Joabe, Abisai e Asael. Asael, queeraligeirocomoumagazelaselvagem,19perseguiuAbner e, na suaperseguição, não se desviounempara a direitanempara a esquerda.
21EntãoAbnerdisse: — Desvie-se para a direita ou para a esquerda, agarre um dossoldados e pegue a armaduradele. PorémAsaelnãodesistiu de perseguirAbner.
23ComoAsaelnãoquisdeixar de persegui-lo, Abner o feriu na barrigacom a extremidadeinferior da lança, quelhesaiupelascostas. Asaelcaiu e morreualimesmo. Todos os quechegavam ao lugar em queAsaeltinhacaídomortoparavam.
26EntãoAbnergritouparaJoabe: — Seráque a espadavaiconsumirparasempre? Vocênãosabequeserãoamargas as suasconsequências? Atéquandovocêvaiesperarparaordenar ao povoquedeixe de perseguir os seusirmãos?
Nenhum comentário ainda.