8Zaqueu, porsuavez, se levantou e disse ao Senhor: — Senhor, voudar a metadedosmeusbensaospobres. E, se roubeialgumacoisa de alguém, vourestituirquatrovezesmais.
15 — Quandoelevoltou, depois de tertomadoposse do reino, mandouchamar os servos a quemtinhadado o dinheiro, a fim de saberquantotinhamconseguidoganhar em seusnegócios.
22Mas o senhorrespondeu: “Servomau, eu o julgareiusando as suasprópriaspalavras. Vocêsabiaque eu souhomemrigoroso, queretiro o quenãodepositei e colho o quenãosemeei.
29 E aconteceuque, ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto ao montedasOliveiras, Jesusenvioudoisdosseusdiscípulos,30dizendo-lhes: — Vãoaté a aldeiaqueficaaliadiante e, ao entrar, encontrarãopreso um jumentinho, o qualaindaninguémmontou; desprendam o jumentinho e tragamaqui.
37 E, quandoJesus se aproximava da descida do montedasOliveiras, toda a multidãodosdiscípuloscomeçou, commuitaalegria, a louvar a Deus em altavoz, portodos os milagresquetinhamvisto.
41QuandoJesus ia chegando a Jerusalém, vendo a cidade, chorouporela,42dizendo: — Ah! Se vocêsoubesse, aindahoje, o que é precisoparaconseguir a paz! Masistoestáagoraocultoaosseusolhos.
43Poisvirãodias em que os seusinimigoscercarãovocê de trincheiras e apertarão o cercoportodos os lados;44 e vãoarrasarvocê e matartodos os seusmoradores. Nãodeixarãopedrasobrepedra, porquevocênãoreconheceu o tempo em queDeusveiovisitá-la.
45Depois, entrando no templo, Jesuscomeçou a expulsar os quealivendiam,46dizendo-lhes: — Estáescrito: “A minhacasaserá ‘Casa de Oração’.” Masvocêsfizeramdela um covil de salteadores.
47Diariamente, Jesusensinava no templo. Os principaissacerdotes, os escribas e os maiorais do povoprocuravamtirar-lhe a vida,48masnãoachavamumaforma de fazerisso, porquetodo o povo, ao ouvi-lo, eracativadoporele.
Nenhum comentário ainda.