10Semelhantementenãorabiscarás a tuavinha, nemcolherás os bagoscaídos da tuavinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhorvossoDeus.
19Guardareis os meusestatutos. Nãopermitirásque se cruze o teugadocom o de espéciediversa; nãosemearás o teucampocomsementediversa; nemvestirásroupatecida de materiaisdiversos.
20 E, quando um homem se deitarcomumamulherqueforescrava, desposadacom um homem, e quenãoforresgatada, nem se lhehouverdadoliberdade, entãoambosserãoaçoitados; nãomorrerão, poiselanãoeralivre.
21 E como a suaofertapelaculpa, trará o homem ao Senhor, à porta da tenda da revelação, um carneiroparaexpiação de culpa;22 e, com o carneiro da ofertapelaculpa, o sacerdotefaráexpiaçãoporeleperante o Senhor, pelopecadoquecometeu; e estelheseráperdoado.
23Quandotiverdesentrado na terra e tiverdesplantadotodaqualidade de árvoresparadelascomerdes, tereis o seufrutocomoincircunciso; portrêsanoselevosserácomoincircunciso; delenão se comerá.
34Como um naturalentrevósserá o estrangeiroqueperegrinarconvosco; amá-lo-eiscomo a vósmesmos; poisestrangeirosfostes na terra do Egito. Eu sou o SenhorvossoDeus.
Nenhum comentário ainda.