6QuandoviramJesus, os principaissacerdotes e os seusguardasgritaram: — Crucifique! Crucifique! Pilatosrepetiu: — Levem-no daquivocêsmesmos e o crucifiquem, porque eu nãoencontronelecrimealgum.
8Pilatos, ouvindotaldeclaração, ficouaindamaisatemorizado9 e, entrandooutravez no Pretório, perguntou a Jesus: — De ondevocê é? MasJesusnãolhedeuresposta.
12 A partirdessemomento, Pilatosqueriasoltá-lo, mas os judeusgritavam: — Se vocêsoltarestehomem, não é amigo de César! Todoaqueleque se fazrei é contraCésar!
15Eles, porém, clamavam: — Fora! Fora! Crucifique-o! EntãoPilatosperguntou: — Devocrucificar o rei de vocês? Os principaissacerdotesresponderam: — Nãotemosrei, senãoCésar!
23 Os soldados, pois, quandocrucificaramJesus, pegaram as roupasdele e dividiram em quatropartes, umaparteparacadasoldado; e pegaramtambém a túnica. A túnica, porém, erasemcostura, todatecida de alto a baixo.
24Porisso, os soldadosdisseramunsaosoutros: — Não a rasguemos, masvamostirar a sorteparaverquemficarácomela. Issoaconteceuparaque se cumprisse a Escritura, quediz: “Repartiramentre si as minhasroupas e sobre a minhatúnicalançaramsortes.” E foiissoque os soldadosfizeram.
31Então, paraque os corposnãoficassem na cruzdurante o sábado, vistoqueera o dia da preparação e eragrande o diadaquelesábado, os judeuspediram a Pilatosquefossemquebradas as pernasdoscrucificados e fossemtiradosdascruzes.
38Depoisdisso, José de Arimateia, queeradiscípulo de Jesus — aindaque em segredo, porquetinhamedodosjudeus —, pediu a Pilatospermissãoparatirar o corpo de Jesus. E Pilatosdeupermissão. EntãoJosé de Arimateiafoi e retirou o corpo de Jesus.
Nenhum comentário ainda.