6Quando o viram os principaissacerdotes e os oficiais, gritaram, dizendo: Crucifica- o, crucifica-o. Disse-lhesPilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o, porquenenhumaculpa eu achonele.
12Daí em diantePilatosprocuravasoltá- lo; mas os judeusgritavam, dizendo: Se tu deixaresestehomem ir, não és amigo de César; todoaqueleque se fazreifalacontraCésar!
15Maselesgritavam: Foracomele, foracomele, crucifica-o. Disse-lhesPilatos: Eu devocrucificar o vossoRei? Responderam os principaissacerdotes: Nósnãotemosrei, senãoCésar.
17 E, carregandoele a suacruz, saiupara um lugarchamado o lugar de umacaveira, que é chamado em hebraicoGólgota;18onde o crucificaram, e comeleoutrosdois, um de cadalado, e Jesus no meio.
23Então os soldados, tendocrucificado a Jesus, tomaram as suasvestes, e fizeramquatropartes, paracadasoldadoumaparte, e tambémsuatúnica; mas a túnicaerasemcostura, todatecida de alto a baixo.
24Portanto, elesdisseramentre si: Não a rasguemos, maslancemos a sortesobreela, paraver de quemserá; paraquepossa se cumprir a escritura, quediz: Elesrepartiramentre si as minhasvestes, e sobre a minhatúnicalançaram a sorte. Os soldados, pois, fizeramessascoisas.
31 Os judeus, pois, porqueera a preparação, paraque os corposnãoficassem na cruz no dia do shabat, (porqueeragrande o dia do shabat), pediram a Pilatosque se lhesquebrassem as pernas, e quefossemtiradosdali.
38 E depoisdisso, José de Arimateia, sendodiscípulo de Jesus, mas em secreto, pormedodosjudeus, pediu a Pilatosquelhepermitissetirar o corpo de Jesus; e Pilatos o deixou. Portanto, elefoi e tomou o corpo de Jesus.
Nenhum comentário ainda.