6 Ao verem-no, os principaissacerdotes e os seusguardasgritaram: Crucifica-o! Crucifica-o! Disse-lhesPilatos: Tomai-o vósoutros e crucificai-o; porque eu nãoachonelecrimealgum.
8Pilatos, ouvindotaldeclaração, aindamaisatemorizadoficou,9 e, tornando a entrar no pretório, perguntou a Jesus: Donde és tu? MasJesusnãolhedeuresposta.
12 A partirdestemomento, Pilatosprocuravasoltá-lo, mas os judeusclamavam: Se soltas a este, não és amigo de César! Todoaqueleque se fazrei é contraCésar!
15Eles, porém, clamavam: Fora! Fora! Crucifica-o! Disse-lhesPilatos: Hei de crucificar o vossorei? Responderam os principaissacerdotes: Nãotemosrei, senãoCésar!
17Tomarameles, pois, a Jesus; e elepróprio, carregando a suacruz, saiupara o lugarchamadoCalvário, Gólgota em hebraico,18onde o crucificaram e comeleoutrosdois, um de cadalado, e Jesus no meio.
23 Os soldados, pois, quandocrucificaramJesus, tomaram-lhe as vestes e fizeramquatropartes, paracadasoldadoumaparte; e pegaramtambém a túnica. A túnica, porém, erasemcostura, todatecida de alto a baixo.
24Disseram, pois, unsaosoutros: Não a rasguemos, maslancemossortessobreelaparaver a quemcaberá — para se cumprir a Escritura: Repartiramentre si as minhasvestes e sobre a minhatúnicalançaramsortes. Assim, pois, o fizeram os soldados.
31Então, os judeus, paraque no sábadonãoficassem os corpos na cruz, vistocomoera a preparação, poiseragrande o diadaquelesábado, rogaram a Pilatosque se lhesquebrassem as pernas, e fossemtirados.
32 Os soldadosforam e quebraram as pernas ao primeiro e ao outroquecomeletinhamsidocrucificados;33chegando-se, porém, a Jesus, comovissemque já estavamorto, nãolhequebraram as pernas.
38Depoisdisto, José de Arimateia, queeradiscípulo de Jesus, aindaqueocultamentepeloreceioquetinhadosjudeus, rogou a Pilatoslhepermitissetirar o corpo de Jesus. Pilatoslhopermitiu. Então, foiJosé de Arimateia e retirou o corpo de Jesus.
Nenhum comentário ainda.