6Vendo-o, pois, os principaisdossacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhesPilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhumcrimeachonele.
15Maselesbradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhesPilatos: Hei de crucificar o vossoRei? Responderam os principaisdossacerdotes: Nãotemosrei, senãoCésar.
17 E, levandoele às costas a suacruz, saiupara o lugarchamadoCaveira, que em hebraico se chamaGólgota,18Onde o crucificaram, e comeleoutrosdois, um de cadalado, e Jesus no meio.
23Tendo, pois, os soldadoscrucificado a Jesus, tomaram as suasvestes, e fizeramquatropartes, paracadasoldadoumaparte; e também a túnica. A túnica, porém, tecidatoda de alto a baixo, nãotinhacostura.
24Disseram, pois, unsaosoutros: Não a rasguemos, maslancemossortessobreela, paraver de quemserá. Paraque se cumprisse a Escrituraquediz: Repartiramentre si as minhasvestes, E sobre a minhavestiduralançaramsortes. Os soldados, pois, fizeramestascoisas.
31 Os judeus, pois, paraque no sábadonãoficassem os corpos na cruz, vistocomoera a preparação (poiseragrande o dia de sábado), rogaram a Pilatosque se lhesquebrassem as pernas, e fossemtirados.
32Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outroquecomoeleforacrucificado;33Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, nãolhequebraram as pernas.
38Depoisdisto, José de Arimatéia (o queeradiscípulo de Jesus, masoculto, pormedodosjudeus) rogou a Pilatosquelhepermitissetirar o corpo de Jesus. E Pilatoslhopermitiu. Entãofoi e tirou o corpo de Jesus.
Nenhum comentário ainda.