1 A sentençaacerca do Egito. EisqueJeováestámontadosobreumanuvemligeira e entra no Egito; os ídolos do Egitoestremecerãodiantedele, e o coração do Egito se derreterádentro de si.
3 O espírito do Egito se esvaecerá no meiodele, e aniquilarei o seuconselho; consultarãoaosseusídolos, e aosencantadores, e aosqueveemespíritosfamiliares, e aosfeiticeiros.
11 Na verdade, estultossão os príncipes de Zoã; tem-se tornadoestúpido o conselhodosmaisconselheiros de Faraó. Comopodereisdizer a Faraó: Eu soufilhodossábios, filhodosreisantigos?
17 A terra de Judáservirá de espanto ao Egito; semprequeissolheformencionado, ele se encherá de pavor, porcausa do desígnioqueJeovádosExércitosformoucontraele.
18Naqueledia, haverá na terra do Egitocincocidadesquefalarão a língua de Canaã e jurarão a JeovádosExércitos; umadelasseráchamada A cidade da destruição.
20Serviráisso de sinal e de testemunho a JeovádosExércitos na terra do Egito; quandoclamarem a Jeováporcausadosopressores, elelhesenviará um salvador e um defensor, que os livrará.
24Naqueledia, seráIsrael o terceirocom o Egito e com a Assíria, umabênção no meio da terra,25porquantoJeovádosExércitos os temabençoado, dizendo: Bem-aventuradoseja o Egito, meupovo, a Assíria, obradasminhasmãos, e Israel, minhaherança.
Nenhum comentário ainda.