1 E vieramdoisanjos a Sodoma à tarde; e Ló estavasentado no portão de Sodoma. E Ló, vendo-os, levantou-se paraencontrá-los, e elecurvou-se com a suaface em direção a terra;2 e eledisse: Eis, agora, meussenhores, entrai, rogo-vos, na casa de vossoservo, e ficai a noitetoda, e lavaivossospés, e levantareiscedo e ireis no vossocaminho. E elesdisseram: Não! Nóspermaneceremos na ruatodanoite.
4Masantesqueeles se deitassem, os homens da cidade, até os homens de Sodoma, rodearam a casatoda, tantovelhoscomo os jovens, todo o povo de cadaquarteirão.
8Eisque eu tenhoduasfilhasquenãoconheceramhomem. Suplico-vos, deixaique eu as traga a vós, e fazei a elas o queforbomaosvossosolhos; porém a esteshomensnãofaçaisnada; pois, elesvieramsob a sombra do meutelhado.
9 E elesdisseram: Paratrás. E elesdisseramnovamente: Esteindivíduoveioaquiparaperegrinar, e elequerserjuiz; agoraagiremospiorcontigo do quecomeles. E pressionaramseveramentesobre o homem, sobre Ló, e chegaramperto de quebrar a porta.
14 E Ló saiu, e falou a seusgenros, quehaviamcasadocomsuasfilhas, e disse: Levantai- vos, saídestelugar, porque o Senhordestruiráestacidade. Maselepareciacomalguémquezombavadosseusgenros.
15 E quando a manhãlevantou-se, então os anjosapressaram Ló, dizendo: Levanta-te, tomatuamulher, e tuasduasfilhas, queestãoaqui, paraquenãosejasconsumido na iniquidade da cidade.
16 E enquantoeledemorava, os homensseguraram a suamão e a mão de suamulher, e a mão de suasduasfilhas; o Senhorfoimisericordiosocomeles, e o tiraram, e o colocaramfora da cidade.
17 E aconteceuque, quando os haviamtrazidoparaforadali, eledisse: Fogepelatuavida, nãoolhesparatrás, nemfiques em todaestaplanície; fogepara o monte, paraquenãosejasconsumido.
18 E Ló lhesdisse: Oh! Assimnão, meuSenhor;19eisqueagorateuservoencontrougraçaaosteusolhos, e tu magnificaste a tuamisericórdia, quemostraste ao salvar a minhavida, e eu nãopossofugirpara o monte, paraque o malnão me alcance, e eu morra.
29 E aconteceuque, quandoDeusdestruiu as cidades da planície, Deuslembrou-se de Abraão e retirou Ló do meio da destruição, quandoelederrubou as cidades em que Ló habitara.
31 E a primogênitadisse à maisjovem: Nossopaiestávelho, e não há homem na terraparaentrar a nós, segundo a maneira de toda a terra;32vem, façamosnossopaibebervinho, e deitaremoscomele, paraquepossamospreservarsemente de nossopai.
34 E aconteceuque, no diaseguinte, a primogênitadisse à maisjovem: Eisque eu deiteicommeupai na noitepassada; façamo- lo bebervinhoestanoitetambém, e entra tu, e deitacomele, paraquepossamospreservar a semente de nossopai.
35 E elasfizeramseupaibebervinhonaquelanoitetambém; e a maisjovem se levantou, e deitou-se comele, e elenãopercebeuquandoeladeitou, nemquandoela se levantou.
Nenhum comentário ainda.