4EntãoJônatasfaloubem de Davi a Saul, seupai, e lhedisse: — Que o reinãopequecontra o seuservoDavi, porqueelenãopecoucontravocê. Pelocontrário, o queeletemfeito é muitobomparavocê.
5Arriscando a suavida, elematou o filisteu e o SENHORefetuougrandelivramento a todo o Israel. Vocêmesmoviuisso e ficoucontente. Porque, então, vocêpecariacontrasangueinocente, matandoDavisemmotivo?
11Porém, naquelamesmanoite, Saulmandoumensageiros à casa de Davi, que o vigiassem, paraele o matarpelamanhã. PorémMical, a mulher de Davi, o avisou: — Se nãofugirestanoite, amanhãvocêestarámorto.
17EntãoSauldisse a Mical: — Porquevocê me enganouassim e deixou o meuinimigoescapar? Micalrespondeu: — Porqueele me disse: “Deixe-me ir; se não, eu matovocê.”
18Assim, Davifugiu e escapou, e foiatéondeSamuelestava, em Ramá, e lhecontoutudo o queSaullhehaviafeito. Então se retiraram, ele e Samuel, e ficaram na casadosprofetas.
20EntãoSaulenvioumensageirosparatrazeremDavi. Quandoviram um grupo de profetasprofetizando, lideradosporSamuel, o Espírito de Deusveiosobre os mensageiros de Saul, e tambémelesprofetizaram.
21Quandosoubedisso, Saulenviououtrosmensageiros, e tambémestesprofetizaram. EntãoSaulenviou um terceirogrupo de mensageiros, os quaistambémprofetizaram.
22Então o próprioSaulfoi a Ramá. Quandochegou ao poçogrande na cidade de Seco, perguntou: — OndeestãoSamuel e Davi? Responderam: — Eisqueestão na casadosprofetas, em Ramá.
23EntãoSaulfoipara a casadosprofetas, em Ramá. E o mesmoEspírito de Deusveiosobreele, que, caminhando, profetizavaatéchegar à casadosprofetas, em Ramá.
24Tambémeledespiu a suatúnica e profetizoudiante de Samuel. E, sem a túnica, ficoudeitado no chãotodoaqueledia e todaaquelanoite. Porisso se diz: “EstátambémSaulentre os profetas?”
Nenhum comentário ainda.