4EntãoJônatasfaloubem de Davi a Saul, seupai, e disse-lhe: Nãopeque o reicontraseuservoDavi, porqueelenãopecoucontra ti, e porque os seusfeitos te sãomuitobons.
5Porqueexpôs a suavida, e feriuaosfilisteus, e fez o SENHOR um grandelivramento a todo o Israel; tu mesmo o viste, e te alegraste; porque, pois, pecariascontra o sangueinocente, matando a Davi, semcausa?
10 E procurouSaulencravar a Davi na parede, porémele se desviou de diante de Saul, o qualferiucom a lança a parede; entãofugiuDavi, e escapounaquelamesmanoite.
11PorémSaulmandoumensageiros à casa de Davi, que o guardassem, e o matassempelamanhã; do queMical, suamulher, avisou a Davi, dizendo: Se nãosalvares a tuavidaestanoite, amanhã te matarão.
17EntãodisseSaul a Mical: Porqueassim me enganaste, e deixaste ir e escapar o meuinimigo? E disseMical a Saul: Porqueele me disse: Deixa-me ir, porquehei de eu matar-te?
20EntãoenviouSaulmensageirosparatrazerem a Davi, os quaisviramumacongregação de profetasprofetizando, ondeestavaSamuelquepresidiasobreeles; e o Espírito de Deusveiosobre os mensageiros de Saul, e tambémelesprofetizaram.
22Entãofoitambémelemesmo a Ramá, e chegou ao poçograndequeestava em Secu; e, perguntando, disse: OndeestãoSamuel e Davi? E disseram-lhe: Eisqueestão em Naiote, em Ramá.
24 E eletambémdespiu as suasvestes, e profetizoudiante de Samuel, e esteve nu porterratodoaqueledia e todaaquelanoite; porisso se diz: EstátambémSaulentre os profetas?
Nenhum comentário ainda.