4 E poralgumtemponãoquisatendê-la; masdepoisdisseconsigo: Aindaquenãotemo a Deus, nemrespeito os homens,5todavia, comoestaviúva me incomoda, hei de fazer-lhejustiça, paraqueelanãocontinue a virmolestar-me.
9Propôstambémestaparábola a unsqueconfiavam em si mesmos, crendoqueeramjustos, e desprezavam os outros:10Doishomenssubiram ao temploparaorar; um fariseu, e o outropublicano.
11 O fariseu, de pé, assimoravaconsigomesmo: Ó Deus, graças te douquenãosoucomo os demaishomens, roubadores, injustos, adúlteros, nemaindacomestepublicano.
14Digo-vosqueestedesceujustificadoparasuacasa, e nãoaquele; porquetodo o que a si mesmo se exaltarseráhumilhado; mas o que a si mesmo se humilharseráexaltado.
29Respondeu-lhesJesus: Em verdadevosdigoqueninguém há quetenhadeixadocasa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, poramor do reino de Deus,30quenãohaja de receber no presentemuitomais, e no mundovindouro a vidaeterna.
31TomandoJesusconsigo os doze, disse-lhes: Eisquesubimos a Jerusalém e se cumprirá no filho do homemtudo o quepelosprofetasfoiescrito;32poisseráentregueaosgentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;33 e depois de o açoitarem, o matarão; e ao terceirodiaressurgirá.
Nenhum comentário ainda.