3Judas, portanto, tendorecebido a coorte e algunsoficiais de justiçadosprincipaissacerdotes e dosfariseus, chegou a esselugarcomlanternas, archotes e armas.
8Disse-lhesJesus: Já vosdeclareiquesou eu; se é a mim, pois, quebuscais, deixai ir estes,9para se cumprirem as palavrasqueeledissera: Nãoperdinenhumdosque me deste.
12Assim a coorte, o tribuno e os oficiais de justiçadosjudeusprenderam a Jesus, maniataram-no13 e conduziram-no primeiramente a Anás, poiserasogro de Caifás, sumosacerdotenaqueleano;14eraCaifásquemaconselharaaosjudeusqueconvinhamorrer um homempelopovo.
15SimãoPedro e um outrodiscípuloseguiam a Jesus. Sendoessediscípuloconhecido do sumosacerdote, entrou no pátio da casadestecomJesus;16Pedro, porém, ficou de fora, à porta. Saindo, pois, o outrodiscípulo, queeraconhecido do sumosacerdote, faloucom a porteira e levou a Pedroparadentro.
18Ora, os servos e os oficiais de justiçaestavamali, tendoacendido um braseiroporcausa do frio, e aquentavam-se. Pedroestavatambém no meiodeles, aquentando-se.
20Disse-lheJesus: Eu tenhofaladoabertamente ao mundo; eu ensineicontinuadamentenassinagogas e no templo, onde se reúnemtodos os judeus, e nadafaleiocultamente.
28Conduziram a Jesus da casa de Caifáspara o Pretório. Era de manhãcedo. Elesnãoentraram no Pretórioparanão se contaminarem, masparapoderemcomer a Páscoa.
31Replicou-lhesPilatos: Tomai-o vósmesmos e julgai-o segundo a vossaLei. Disseram-lhe os judeus: A nósnãonos é permitidotirar a vida a ninguém;32para se cumprir o quedisseraJesus, significando o modoporquehavia de morrer.
36RespondeuJesus: O meureinonão é destemundo. Se o meureinofossedestemundo, os meussúditospelejariam, paranãoser eu entregueaosjudeus; masagora o meureinonão é daqui.
37Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? RespondeuJesus: Tu dizesquesourei. Eu paraissonasci e paraissovim ao mundo, a fim de dartestemunho da verdade. Todoaqueleque é da verdadeouve a minhavoz.
Nenhum comentário ainda.