3 Os principaissacerdotes e fariseustinhamdado a Judas um destacamento de soldados e algunsguardas do temploparaacompanhá-lo. Eleschegaram ao bosque de oliveirascomtochas, lanternas e armas.
15SimãoPedro e outrodiscípuloseguiramJesus. Esseoutrodiscípuloeraconhecido do sumosacerdote, de modoquelhepermitiramentrarcomJesus no pátio do sumosacerdote.
16Pedroteve de ficar do lado de fora do portão. Então o discípuloconhecido do sumosacerdotefaloucom a moçaquetomavaconta do portão, e eladeixouPedroentrar.
18Comofaziafrio, os servos da casa e os guardastinhamfeitoumafogueiracomcarvão e se esquentavam ao redordela. Pedroestavaalicomeles, esquentando-se também.
25Nessemeio-tempo, enquantoSimãoPedroestavaperto da fogueira, esquentando-se, perguntaram-lhenovamente: “Vocênão é um dosdiscípulosdele?”. Elenegou, dizendo: “Nãosou”.
26Mas um dosservos da casa do sumosacerdote, parente do homem de quemPedrohaviacortado a orelha, perguntou: “Eu não vi você no bosque de oliveirascomJesus?”.
28 O julgamento de Jesusdiante de Caifásterminounasprimeirashoras da manhã. Em seguida, foilevado ao palácio do governadorromano. Seusacusadoresnãoentraram, pois se contaminariam e nãopoderiamcelebrar a Páscoa.
31 “Entãolevem-no embora e julguem-no de acordocom a lei de vocês”, dissePilatos. “Só os romanostêmdireito de executaralguém”, responderam os líderesjudeus.
36Jesusrespondeu: “Meureinonão é destemundo. Se fosse, meusseguidoreslutariamparaimpedirque eu fosseentregueaoslíderesjudeus. Masmeureinonãoprocededestemundo”.
37Pilatosdisse: “Entãovocê é rei?”. “Vocêdizquesourei”, respondeuJesus. “De fato, nasci e vim ao mundoparatestemunhar a verdade. Todosqueamam a verdadeouvemminhavoz.”
38Pilatosperguntou: “Que é a verdade?”. Jesus é condenado à morteDepoisquedisseisso, Pilatossaiuoutravezparaondeestava o povo e declarou: “Elenão é culpado de crimealgum.
Nenhum comentário ainda.