3EntãoJudasfoi ao jardimcom um grupo de soldados e algunsguardas do Templomandadospeloschefesdossacerdotes e pelosfariseus. Elesestavamarmados e levavamlanternas e tochas.
15SimãoPedrofoiseguindoJesus, juntocomoutrodiscípulo. Essediscípuloeraconhecido do GrandeSacerdote e porissoconseguiuentrar no pátio da casadelejuntocomJesus.
16MasPedroficou do lado de fora, perto da porta. O outrodiscípulo, queeraconhecido do GrandeSacerdote, saiu e faloucom a empregadaquetomavaconta da porta. EntãoeladeixouPedroentrar17 e lheperguntou: — Vocênão é um dosseguidoresdaquelehomem? — Eu, não! — respondeuele.
18Porcausa do frio, os empregados e os guardastinhamfeitoumafogueira e estavam se aquecendo de pé, em voltadela. Pedroestava de pé, no meiodeles, aquecendo-se também.
20 E Jesusrespondeu: — Eu semprefalei a todospublicamente. Ensinavanassinagogas e no pátio do Templo, onde o povo se reúne, e nuncadissenada em segredo.
25Pedroaindaestava lá, de pé, aquecendo-se perto do fogo. Entãolheperguntaram: — Vocênão é um dosseguidoresdaquelehomem? — Não, eu nãosou! — respondeuele.
28DepoislevaramJesus da casa de Caifáspara o palácio do Governadorromano. Já era de manhãcedo. Os líderesjudeusnãoentraram no palácioporquequeriamcontinuarpuros, conforme a religiãodeles; pois só assimpoderiamcomer o jantar da Páscoa.
36Jesusrespondeu: — O meuReinonão é destemundo! Se o meuReinofossedestemundo, os meusseguidoreslutariamparanãodeixarque eu fosseentregueaoslíderesjudeus. Mas o fato é que o meuReinonão é destemundo!
37 — Entãovocê é rei? — perguntouPilatos. — É o senhorqueestádizendoque eu sourei! — respondeuJesus. — Foiparafalar da verdadeque eu nasci e vim ao mundo. Quemestá do lado da verdadeouve a minhavoz.
38 — O que é a verdade? — perguntouPilatos. Depois de dizerisso, Pilatossaiuoutravezparafalarcom a multidão e disse: — Nãovejonenhummotivoparacondenarestehomem.
Nenhum comentário ainda.