8Jesusrespondeu: Já vosdisseque eu souele; se, portanto me buscais, deixe-os seguirseucaminho;9para se cumprir a palavraquetinhadito: Dosque me destenenhumdeles eu perdi.
12Então, o bando, o capitão e os oficiaisdosjudeusprenderam a Jesus, e o manietaram,13 e conduziram-no primeiramente a Anás, porqueera o sogro de Caifás, queera o sumosacerdotenaqueleano.
15 E SimãoPedroseguia a Jesus, e o mesmofaziaoutrodiscípulo; estediscípuloeraconhecido do sumosacerdote, e foi e entroucomJesus no palácio do sumosacerdote.
16MasPedroficouparado do lado de fora do portão. Saiu, então, o outrodiscípuloqueeraconhecido do sumosacerdote, e falouàquelaqueguardava a porta, e trouxePedro.
18 E estavamali os servos e os oficiais, tendofeitoumafogueiracomcarvão, porquefaziafrio, e estavam se aquecendo. TambémPedroestavaparadojuntodeles se aquecendo.
28EntãoelesconduziramJesus de Caifáspara a sala de julgamento, e eracedo, e elesnãoentraram na sala de julgamento, paranão se contaminarem, maspoderemcomer a Páscoa.
31Disse-lhes, então, Pilatos: Levai-o vós e julgai-o segundo a vossalei. Disseram-lhe, então, os judeus: Nãonos é lícitomatarhomemalgum;32paraque se cumprisse a palavraqueJesustinhadito, significando de quemortehavia de morrer.
36RespondeuJesus: O meureinonão é destemundo; se o meureinofossedestemundo, então os meusservoslutariam, paraque eu nãofosseentregueaosjudeus; masagora o meureinonão é daqui.
37Disse-lhe, então, Pilatos: Então és tu um rei? Jesusrespondeu: Tu dizesque eu sourei. Eu paraissonasci, e paraissovim ao mundo, a fim de dartestemunho da verdade. Todoaqueleque é da verdadeouve a minhavoz.
Nenhum comentário ainda.