3Então, tendoJudasguiado um destacamento de soldadosromanos e algunsguardasenviadospeloschefesdossacerdotes e fariseus, chegou a esselugarcomlanternas, tochas e armas.
10Nessemomento, SimãoPedro, queportavaumaespada, puxou-a da bainha e feriu o servo do sumosacerdote, decepando-lhe a orelhadireita. E o nomedaqueleservoeraMalco.
11EntãoJesusordenou a Pedro: “Embainha a tuaespada! Acasonãohaverei de beber o cáliceque o Pai me deu?” Jesusdiantedasautoridades12Assim, o destacamento de soldadoscom o seucomandante e os guardasdosjudeusprenderamJesus e o amarraram.
16Entretanto, Pedroteve de ficaresperando do lado de fora da porta. O outrodiscípulo, queeraconhecido do sumosacerdote, voltou, faloucom a criadaencarregada da porta e levouPedroparadentro.
20Declarou-lheJesus: “Eu tenhofaladofrancamente ao mundo; ensineifrequentementenassinagogas e no templo, ondetodos os judeus se reúnem, e nadadisse em segredo.
22AssimqueJesusdisseisso, um dosguardasquealiestavambateu-lhefortemente no rosto, com a palma da mão, dizendo: “Isso é maneira de responder ao sumosacerdote?”
25Enquantoisso, Pedroestava em pé, se aquecendo, quandoalguémlheperguntou: “Não és, tu também, um dosdiscípulosdele?” Pedronegadizendo: “Não, eu nãosou!”
28Então os judeuslevaramJesus da casa de Caifáspara o Pretório. E já estavaamanhecendo. Maselesnãoentraram no Pretório, paraevitar a contaminaçãocerimonial, poisdesejavamcomer a Páscoa.
31Entretanto, replicou-lhesPilatos: “Levai-o vósmesmos e julgai-o conforme a vossaLei.” Ao quelhecontestaram os judeus: “Masnósnãosomosautorizados a matarninguém.”
36 Ao quelheafirmouJesus: “MeuReinonão é destemundo. Se fosse, os meusservoslutariamparaimpedirque os judeus me prendessem. Mas, agora, meuReinonão é daqui.”
37Contudo, Pilatoslheinquiriu: “Então, tu és rei?” Ao quelherespondeuJesus: “Tu dizesacertadamentequesourei. Porestacausa Eu nasci e paraistovim ao mundo: paratestemunhar da verdade. Todos os quepertencem à verdadeouvem a minhavoz.”
38EntãoPilatosquestionou a Jesus: “Que é a verdade?” E assimquedisseisso, saiu de novoparaondeestavamreunidos os judeus, e disse-lhes: “Nãoencontreiqualquerfaltanestehomem.
39Entretanto, seique é tradição, entrevós, quedevodarliberdade a um prisioneiroporocasião da Páscoa. Sendoassim, quereisque eu vosliberte o ReidosJudeus?”
Nenhum comentário ainda.