8Replicou-lhesJesus: Já vosdissequesou eu; se, pois, é a mimquebuscais, deixai ir estes;9paraque se cumprisse a palavraquedissera: Dosque me tensdado, nenhumdelesperdi.
15SimãoPedro e outrodiscípuloseguiam a Jesus. Estediscípuloeraconhecido do sumosacerdote, e entroucomJesus no pátio do sumosacerdote,16enquantoPedroficava da parte de fora, à porta. Saiu, então, o outrodiscípuloqueeraconhecido do sumosacerdote, falou à porteira, e levouPedroparadentro.
18Ora, estavamali os servos e os guardas, quetinhamacendido um braseiro e se aquentavam, porquefaziafrio; e tambémPedroestavaali em pé no meiodeles, aquentando-se.
20Respondeu-lheJesus: Eu tenhofaladoabertamente ao mundo; eu sempreensineinassinagogas e no templo, ondetodos os judeus se congregam, e nadafalei em oculto.
28DepoisconduziramJesus da presença de Caifáspara o pretório; era de manhãcedo; e elesnãoentraram no pretório, paranão se contaminarem, maspoderemcomer a páscoa.
36RespondeuJesus: O meureinonão é destemundo; se o meureinofossedestemundo, pelejariam os meusservos, paraque eu nãofosseentregueaosjudeus; entretanto o meureinonão é daqui.
37Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? RespondeuJesus: Tu dizesque eu sourei. Eu paraissonasci, e paraissovim ao mundo, a fim de dartestemunho da verdade. Todoaqueleque é da verdadeouve a minhavoz.
Nenhum comentário ainda.