3Então, Judastrouxeconsigo um destacamento de soldados e algunsguardas da partedosprincipaissacerdotes e fariseus; e chegoualicomtochas, lanternas e armas.
8Jesuslhesrespondeu: Já vosdissequesou eu; se é a mimqueprocurais, deixaiestes ir embora;9paraque se cumprisse a palavraquedissera: Nãoperdinenhumdosque me deste.
15SimãoPedro e outrodiscípuloseguiamJesus. Estediscípuloeraconhecido do sumosacerdote, e porissoentroucomJesus no pátio do sumosacerdote,16masPedroficou à porta, do lado de fora. Então, o outrodiscípuloconhecido do sumosacerdotesaiu, falou à criadaquecuidava da porta e levouPedroparadentro.
18Estavamali os servos e os guardas, os quaishaviamacendidoumafogueira e se aqueciam, poisfaziafrio. Pedrotambémestavaali em pé no meiodeles, esquentando-se.
28DepoislevaramJesus da presença de Caifáspara o palácio do governador. Era de manhãcedo, e elesnãoentraram, paranãoficaremcerimonialmenteimpuros e poderemcomer a refeição da Páscoa.
36Jesusrespondeu: O meureinonão é destemundo. Se o meureinofossedestemundo, os meusservoslutariamparaque eu nãofosseentregueaosjudeus. Entretanto, o meureinonão é daqui.
37Pilatoslheperguntou: Então, tu és um rei? Jesusrespondeu: És tu quedizesquesou um rei. Foiparaissoquenasci e vim ao mundo, a fim de dartestemunho da verdade. Todoaqueleque é da verdadeouve a minhavoz.
Nenhum comentário ainda.