2Tendoelelevantado os olhos, olhou, e eisquetrêshomensestavam de pé em frentedele; quando os viu, correu da entrada da tendapara os receber, prostrou-se em terra3 e disse: Senhormeu, se tenhoachadograçanosteusolhos, rogo-te quenãopasses de teuservo:4quesejatrazida um pouco de água, lavai os pés e reclinai-vosdebaixo da árvore;5trarei um bocado de pão, e confortai o vossocoração; depois, ireisadiante, pois, porissochegastes ao vossoservo. Responderam: Fazeassimcomodisseste.
17DisseJeová: Ocultarei eu a Abraão o quefaço;18vistoqueAbraão, certamente, virá a serumagrande e poderosanação, e pormeiodeleserãobenditastodas as nações da terra?
19Porque o tenhoconhecido, a fim de queordene a seusfilhos e a suacasadepoisdelequeguardem o caminho de Jeová, parapraticarem a justiça e o juízo; a fim de queJeováfaçavirsobreAbraão o que a respeitodeletemfalado.
20DissemaisJeová: Em verdade, o clamor de Sodoma e Gomorratem-se multiplicado, e o seupecadotem-se agravadomuito;21descerei e verei se em tudotêmpraticadosegundo o seuclamor, que é chegado a mim; e, se assimnão é, sabê-lo-ei.
25Longe de ti fazerestalcoisa, quemates os justoscom os ímpios, de sortequesejam os justoscomo os ímpios; sejaistolonge de ti: nãofarájustiça o Juiz de toda a terra?
27Disse-lhemaisAbraão: Eisquetomei a liberdade de falar ao Senhor, aindaquesou pó e cinza:28porventura, faltarãocincopara os cinquentajustos; destruirástoda a cidadeporquelhefaltamestescinco? Respondeuele: Não a destruirei, se acharaliquarenta e cinco.
Nenhum comentário ainda.