8Colocoudiantedelesentão a coalhada, o leite e o novilhoquetinhamandadopreparar. Elepermaneceualidebaixo da árvore, fazendocompanhia a elesenquantocomiam.
10 Um delesdisse: “Daqui a um anovoltarei a visitarvocês, e Sara, suamulher, terá um filho”. Saraestava na entrada da tenda, atrásdele, e escutou o quedisse.
19Pois eu o escolhiparaqueordene a seusfilhos e descendentesque o sigam, a fim de guardar o caminho do SENHOR, fazendo o que é justo e bom, paraque eu façaporAbraãotudo o quelheprometi”.
20Dissemais o SENHOR: “Chegaramatémim as acusaçõescontraSodoma e Gomorra. A queixacontra o pecadodaquelascidades é tãograve,21quedescereiaté lá paraver se as acusaçõessão de fatoverdadeiras ou não”.
25Nãoseriajusto! Certamente o SENHORnãofaráumacoisadessas: matar os que o amamjuntocom os que o desprezam. Fazendoassim, estariaigualando os justoscom os injustos, os bonscom os maus! Claroquenãofariaisto! Não é justo o Juiz de toda a terra?”
28Mascomecei a falar ao SENHOR e devocontinuar. E na hipótese de faltaremcincoparacompletarem os cinquentajustos? Porcausadessescincoquefaltaram, o SENHORdestruiria a cidade?” Deusdisse: “Nãodestruirei a cidade, se acharnelaquarenta e cincojustos”.
31Abraãoprosseguiu: “Seiqueestousendoousado, mas, porfavor: E se apenasvintejustosforemencontradosali?” O SENHORrespondeu: “Nãodestruirei a cidade, poramoraosvinte”.
32Disse, porfim, Abraão: “Nãofiqueirado, SENHOR, se lhefalar só maisumavez. E se foremencontradosapenasdezjustos?” O SENHORrespondeu: “Nãodestruirei a cidadeporamoraosdez”.
Nenhum comentário ainda.