2 E eleelevouseusolhos e olhou, e eisquetrêshomensestavam em pé comele; e quandoele os viu, elecorreu da porta da tendaparaencontrá-los, e se curvou em direção a terra,3 e disse: MeusSenhores, se agora eu encontreifavoraosteusolhos, suplico-te quenãopasses de teuservo.
5 E trarei um bocado de pão, e confortai os vossoscorações; depoisdisso, passareisadiante, poisparaistovieste a vossoservo. E elesdisseram: Fazecomodisseste.
10 E eledisse: Eu certamenteretornarei a ti de acordocom o tempo da vida; e eisqueSara, tuamulher, terá um filho. E Sara o ouviu na porta da tenda, queestavaatrásdele.
17 E o Senhordisse: Eu ocultarei de Abraão as coisasquefaço,18vendoqueAbraãocertamente se tornaráumanaçãogrande e poderosa, e todas as nações da terraserãoabençoadasnele?
19Porque eu o conheço, queeleordenará a seusfilhos e suacasadepoisdele, e elesguardarão o caminho do Senhor, parafazerjustiça e juízo, paraque o SenhorpossatrazersobreAbraãoaquiloquedeletemfalado.
20 E o Senhordisse: Porque o clamor de Sodoma e Gomorra é grande, e porque o seupecado é muitograve,21 eu descereiagora e verei se elesfizeramsegundo o clamorqueveio a mim, e se não, eu saberei.
25Estejalonge de ti fazersegundoessamaneira, matar os justoscom os ímpios; e que os justossejamcomo os ímpios, issoestejalonge de ti. Nãofarájustiça o Juiz de toda a terra?
28 Se porventurafaltaremcincodoscinquentajustos, tu destruirástoda a cidadepelafalta de cinco? E eledisse: Se eu acharaliquarenta e cinco, eu não a destruirei.
32 E eledisse: Oh! Não se ire o Senhor, e ainda eu falareisomenteestavez. Se porventura se encontraremdezali. E eledisse: Não a destruireiporcausadosdez.
Nenhum comentário ainda.