2LevantandoAbraão os olhos, olhou e eistrêshomens de pé em frentedele. Quando os viu, correu da porta da tenda ao seuencontro, e prostrou-se em terra,3 e disse: MeuSenhor, se agoratenhoachadograçaaosteusolhos, rogo-te quenãopasses de teuservo.
4Eia, traga-se um pouco d´água, e lavai os pés e recostai-vosdebaixo da árvore;5 e trarei um bocado de pão; refazei as vossasforças, e depoispassareisadiante; porquantoporissochegastesate o vossoservo. Responderam-lhe: Fazeassimcomodisseste.
10 E um deleslhedisse: certamentetornarei a ti no anovindouro; e eisqueSaratuamulherterá um filho. E Saraestavaescutando à porta da tenda, queestavaatrásdele.
17 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o quefaço,18vistoqueAbraãocertamentevirá a serumagrande e poderosanação, e pormeiodeleserãobenditastodas as nações da terra?
19Porque eu o tenhoescolhido, a fim de queeleordene a seusfilhos e a suacasadepoisdele, paraqueguardem o caminho do Senhor, parapraticaremretidão e justiça; a fim de que o SenhorfaçavirsobreAbraão o que a respeitodeletemfalado.
20Dissemais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se temmultiplicado, e porquanto o seupecado se temagravadomuito,21descereiagora, e verei se em tudotêmpraticadosegundo o seuclamor, que a mimtemchegado; e se não, sabê-lo-ei.
25Longe de ti quefaçastalcoisa, quemates o justocom o ímpio, de modoque o justosejacomo o ímpio; estejaistolonge de ti. Nãofarájustiça o juiz de toda a terra?
28 Se porventura de cinqüenta justosfaltaremcinco, destruirástoda a cidadeporcausadoscinco? Respondeuele: Não a destruirei, se eu acharaliquarenta e cinco.
32DisseaindaAbraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só maisestavezfalarei. Se porventura se acharemalidez? Aindaassentiu o Senhor: Porcausadosdeznão a destruirei.
Nenhum comentário ainda.