2Levantouele os olhos, olhou, e eistrêshomens de pé em frentedele. Vendo-os, correu da porta da tenda ao seuencontro, prostrou-se em terra3 e disse: Senhormeu, se achomercê em tuapresença, rogo-te quenãopasses do teuservo;4traga-se um pouco de água, lavai os pés e repousaidebaixodestaárvore;5trarei um bocado de pão; refazei as vossasforças, vistoquechegastesatévossoservo; depois, seguireisavante. Responderam: Fazecomodisseste.
10Disse um deles: Certamentevoltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tuamulher, dará à luz um filho. Sara o estavaescutando, à porta da tenda, atrásdele.
17Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o queestouparafazer,18vistoqueAbraãocertamentevirá a serumagrande e poderosanação, e neleserãobenditastodas as nações da terra?
19Porque eu o escolhiparaqueordene a seusfilhos e a suacasadepoisdele, a fim de queguardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; paraque o SENHORfaçavirsobreAbraão o quetemfalado a seurespeito.
32DisseaindaAbraão: Não se ire o Senhor, se lhefalosomentemaisestavez: Se, porventura, houveralidez? Respondeu o SENHOR: Não a destruireiporamordosdez.
Nenhum comentário ainda.