2 E levantou os seusolhos, e olhou, e eistrêshomens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seuencontro e inclinou-se à terra,3 E disse: MeuSenhor, se agoratenhoachadograçaaosteusolhos, rogo-te quenãopasses de teuservo.
4Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossospés, e recostai-vosdebaixodestaárvore;5 E trarei um bocado de pão, paraqueesforceis o vossocoração; depoispassareisadiante, porquantoporissochegastesatévossoservo. E disseram: Assimfazecomodisseste.
17 E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o quefaço,18VistoqueAbraãocertamentevirá a serumagrande e poderosanação, e neleserãobenditastodas as nações da terra?
19Porque eu o tenhoconhecido, e seiqueele há de ordenar a seusfilhos e à suacasadepoisdele, paraqueguardem o caminho do SENHOR, paraagircomjustiça e juízo; paraque o SENHORfaçavirsobreAbraão o queacercadeletemfalado.
20Dissemais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se temmultiplicado, e porquanto o seupecado se temagravadomuito,21Descereiagora, e verei se comefeitotêmpraticadosegundo o seuclamor, que é vindoatémim; e se não, sabê-lo-ei.
Nenhum comentário ainda.