2 Lá encontrou um judeunatural do PontochamadoÁquila, quehaviachegado da Itáliafaziapoucotempo, e suamulherPriscila, porqueCláudiohaviadecretadoquetodos os judeussaíssem de Roma. E Paulofoi ao encontrodeles.
6Mascomoeles se opuseram e proferiramofensas, elesacudiu as suasroupas e disse-lhes: O vossosanguesejasobre a vossacabeça; estouinocente, e a partir de agoravoupara os gentios.
12SendoGálioprocônsul da Acaia, os judeusjuntaram-se contraPaulo e o levaram ao tribunal,13dizendo: Estehomemconvence as pessoas a renderculto a Deus de um modocontrário à lei.
18Pauloaindaficoualimuitosdias. Então se despediudosirmãos e navegoupara a Síria, comPriscila e Áquila. E Paulorapou a cabeça em Cencreia, poishaviafeito um voto.
20Estespediamqueficassepormaisalgumtempo, maselenãoconcordou;21antes, despediu-se deles, dizendo: Se Deusquiser, voltareiparavós. Entãoembarcou e partiu de Éfeso.
25Eleerainstruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinavacomprecisão as coisasconcernentes a Jesus, aindaqueconhecessesomente o batismo de João.
26Elecomeçou a falarcorajosamente na sinagoga. Mas, quandoPriscila e Áquila o ouviram, levaram-no consigo e lheexpuseramcommaisprecisão o caminho de Deus.
27Querendoelepassar à Acaia, os irmãos o animaram e escreveramaosdiscípulosque o recebessem. Quandoalichegou, auxilioumuito os que, pelagraça, haviamcrido,28poiscomgrandepoderrefutavapublicamente os judeus, demonstrandopelasEscriturasqueJesusera o Cristo.
Nenhum comentário ainda.