2 E, achando um certojudeupornomeÁquila, natural do Ponto, quehaviapoucotinhavindo da Itália, e Priscila, suamulher (poisCláudiotinhamandadoquetodos os judeussaíssem de Roma), se ajuntoucomeles,3 e, comoera do mesmoofício, ficoucomeles, e trabalhava; poistinhamporofíciofazertendas.
6Mas, resistindo e blasfemandoeles, sacudiu as vestes e disse-lhes: O vossosanguesejasobre a vossacabeça; eu estoulimpo e, desdeagora, partopara os gentios.
9 E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Nãotemas, masfala e não te cales;10porque eu soucontigo, e ninguémlançarámão de ti para te fazermal, poistenhomuitopovonestacidade.
12Mas, sendoGálioprocônsul da Acaia, levantaram-se os judeusconcordementecontraPaulo e o levaram ao tribunal,13dizendo: Estepersuade os homens a servir a Deuscontra a lei.
14 E, querendoPauloabrir a boca, disseGálioaosjudeus: Se houvesse, ó judeus, algumagravo ou crimeenorme, comrazãovossofreria;15mas, se a questão é de palavras, e de nomes, e da leiqueentrevós há, vede-o vósmesmos; porque eu nãoqueroserjuizdessascoisas!
18 E Paulo, ficandoaindaalimuitosdias, despediu-se dosirmãos e dalinavegoupara a Síria e, comele, Priscila e Áquila, tendorapado a cabeça em Cencreia, porquetinhavoto.
25Esteerainstruído no caminho do Senhor; e, fervoroso de espírito, falava e ensinavadiligentemente as coisas do Senhor, conhecendosomente o batismo de João.
27Querendoelepassar à Acaia, o animaram os irmãos e escreveramaosdiscípulosque o recebessem; o qual, tendochegado, aproveitoumuitoaosquepelagraçacriam.
Nenhum comentário ainda.