5Enquantoeleaindaestavafalando, umanuvemresplandecente os envolveu, e delaemanouumavozdizendo: “Este é o meuFilhoamado em quem me regozijo: a Eleatendei!”
12 Eu, todavia, vosafirmo: Elias já veio, maselesnão o reconheceram e fizeramcomeletudoquantodesejaram. Da mesmaforma, o Filho do homemirásofrernasmãosdeles”.
14 Ao chegaremonde se reunia a multidão, um homemaproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diantedele e clamou:15 “Senhor, compadece-te do meufilho, poistemsofridohorrivelmentecomataquesepiléticos. Muitasvezescai no fogo, e outrastantas, na água.
20 E Elerespondeu: “Porcausa da pequenez da vossa fé. Poiscomtoda a certezavosafirmoque, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a estemonte: ‘Passadaquiparaacolá’, e elepassará. E nadavosseráimpossível!
24QuandoJesus e seusdiscípuloschegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto de duasdracmasabordaram a Pedro e questionaram: “O vossomestrenãopaga o impostodasduasdracmas, ao templo?”
25 “Sim, paga”, respondeuPedro. Masquandoeleentrou em casa, Jesus se antecipou e perguntou-lheprimeiro: “Simão, qual a tuaopinião? De quemcobram os reis da terraimpostos e tributos? Dosseusfilhos ou dosestranhos?”
27Entretanto, paraquenão os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiropeixequefisgar, tira-o, e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Retiraaquelamoeda e entregue a elesparapagar o meuimposto e o teutambém.
Nenhum comentário ainda.