1Seisdiasdepois, JesustomouconsigoPedro, Tiago e João, irmãodeste, e os levou em particular a um altomonte;2 e foitransfiguradodiantedeles. O seurostoresplandeceucomo o sol, e suasroupastornaram-se brancascomo a luz.
11Elerespondeu: Na verdade, Eliasvem e restaurarátodas as coisas;12digo-vos, porém, queElias já veio, e elesnão o reconheceram; masfizeram-lhetudo o quequiseram. Assimtambém o Filho do homemsofreránasmãosdeles.
14Quandochegaramjunto à multidão, aproximou-se de Jesus um homem. E, ajoelhando-se diantedele, disse:15Senhor, temcompaixão de meufilho, porqueeletemconvulsões e sofremuito; poismuitasvezescai no fogo, e muitasvezes, na água.
20Elelhesdisse: Porcausa da vossapequena fé; pois em verdadevosdigoque, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a estemonte: Passadaquipara lá, e elepassará; e nadavosseráimpossível.
21 [Masessaespécie de demôniosnãosai a nãosercomoração e jejum.]22Reunindo-se eles na Galileia, Jesuslhesdisse: O Filho do homemestáparaserentreguenasmãosdoshomens.
24Quandochegaram a Cafarnaum, os fiscais do imposto de duasdracmasaproximaram-se de Pedro e lheperguntaram: O vossomestrenãopaga o imposto de duasdracmas?
25Eledisse: Paga. QuandoPedroentrou em casa, Jesusantecipou-se, perguntando: Que te parece, Simão? De quem os reis da terracobramimposto ou tributo? Dosseussúditos ou dosestrangeiros?
27Mas, paraquenão os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiropeixequepegar e, ao abrir-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o e entrega-o pormim e por ti.
Nenhum comentário ainda.