1Depois de dizeressascoisas, Jesusolhoupara o céu e disse: — Pai, chegou a hora. Revela a naturezadivina do teuFilho a fim de queelerevele a tuanaturezagloriosa.
6 — Eu mostreiquem tu és paraaquelesquetiraste do mundo e me deste. Eleseramteus, e tu os desteparamim. Elestêmobedecido à tuamensagem7 e agorasabemquetudo o que me tensdadovem de ti.
11Agoraestouindoparaperto de ti. Elescontinuam no mundo, mas eu nãoestoumais no mundo. Paisanto, pelopoder do teunome, o nomeque me deste, guarda-os paraquesejam um, assimcomo tu e eu somos um.
12Quandoestavacomeles no mundo, eu os guardavapelopoder do teunome, o mesmonomeque me deste. Tomeicontadeles; e nenhum se perdeu, a nãoseraqueleque já ia se perderparaque se cumprisse o que as EscriturasSagradasdizem.
21 E peçoquetodossejam um. E assimcomo tu, meuPai, estásunidocomigo, e eu estouunidocontigo, quetodos os quecreremtambémestejamunidos a nósparaque o mundocreiaque tu me enviaste.
23 Eu estouunidocomeles, e tu estásunidocomigo, paraqueelessejamcompletamenteunidos, a fim de que o mundosaibaque me enviaste e queamas os meusseguidorescomotambém me amas.
24 — Pai, queroque, onde eu estiver, aquelesque me desteestejamcomigo a fim de quevejam a minhanaturezadivina, que tu me deste; pois me amasteantes da criação do mundo.
Nenhum comentário ainda.