1Tendoditoessaspalavrasaosseusdiscípulos, Jesuslevantouseusolhospara o céu e orou: “Pai, é chegada a hora. Glorifica o teuFilho, paraque o teuFilho te glorifique,2assimcomolheoutorgasteautoridadesobretoda a carne, paraqueconceda a vidaeterna a todos os quelhedeste.
11Agora, nãoficareimuitomais no mundo, masestesaindaestão no mundo, e Eu voupara Ti. Paisanto, protege-os em TeuNome, o Nomeque me deste, paraquesejam um, assimcomosomos um.
12Enquanto Eu estavacomeles, protegi-os e os defendi em teuNome. E nenhumdeles se perdeu, exceto o filho da perdição, paraque se cumprisse a Escritura.
20Nãoorosomenteporestesdiscípulos, masigualmenteporaquelesquevierem a crer em mim, porintermédio da mensagemdeles,21paraquetodossejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Queelestambémestejam em nós, paraque o mundocreiaque Tu me enviaste.
22 Eu lhestenhotransferido a glóriaque me tensdado, paraquesejam um, comonós o somos:23 Eu neles e Tu em mim, a fim de quesejamaperfeiçoados na unidade, paraque o mundoconheçaque Tu me enviaste e os amaste, comotambémamaste a mim.
24Pai, Eu desejoque os que me desteestejamcomigoonde Eu estou e contemplem a minhaglória, a glóriaque me outorgasteporque me amasteantes da criação do mundo.
Nenhum comentário ainda.