4Ora, eu vostenhoditoessascoisas, paraque, quandochegaraquelahora, voslembreis de que eu vo-lasdisse. Não vo-lasdissedesde o princípio, porqueestavaconvosco.
6Antes, porquevostenhofaladoessascoisas, encheu-se o vossocoração de tristeza. Contudo, eu vosdigo a verdade:7convém-vosque eu vá. Pois, se eu nãofor, nãovirá a vós o Paráclito; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.
8Quandoelevier, convencerá o mundo de pecado, de justiça e de juízo;9 de pecado, porquenãocreem em mim;10 de justiça, porquevoupara o Pai, e não me vereismais;11 de juízo, porque o príncipedestemundoestájulgado.
12Tenhoaindamuitoquevosdizer, masnão o podeissuportaragora;13quandovier, porém, aqueleEspírito da verdade, elevosguiará a toda a verdade; porquenãofalarápor si mesmo, masdirá o quetiverouvido e vosanunciará as coisasqueestãoparavir.
17Entãoalguns de seusdiscípulosperguntaramentre si: Quevem a serissoqueelenosdiz: Um pouco e já não me vereis, e outravez um pouco e ver-me-eis; e: Porque eu voupara o Pai?
19Jesus, percebendoquedesejavaminterrogá-lo, perguntou-lhes: Indagaisentrevóssobre o quevosdisse: Um pouco e já não me vereis, e outravez um pouco e ver-me-eis?
20 Em verdade, em verdadevosdigoquevóshaveis de chorar e lamentar, mas o mundo há de regozijar-se; vósvosentristecereis, mas a vossatristeza se tornará em gozo.
21 A mulher, quando dá à luz, enche-se de tristeza, porquechegou a suahora; masdepois de nascida a criança, já não se lembra da afliçãopelogozo de haver um homemnascido ao mundo.
26Naquelediapedireis em meunome, e nãovosdigoque eu rogarei ao Paiporvós;27pois o Paimesmovosama, vistoquevós me tendesamado e cridoque eu saí de Deus.
Nenhum comentário ainda.