4Mastenho-vosditoestascoisas, a fim de que, quandochegaraquelahora, voslembreis de que eu vo-lastinhadito. Não vo-lasdissedesde o princípio, porqueestavaconvosco.
8 E quandoelevier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:9 do pecado, porquenãocrêem em mim;10 da justiça, porquevouparameuPai, e não me vereismais,11 e do juízo, porque o príncipedestemundo já estájulgado.
13Quandovier, porém, aquele, o Espírito da verdade, elevosguiará a toda a verdade; porquenãofalarápor si mesmo, masdirá o quetiverouvido, e vosanunciará as coisasvindouras.
17Entãoalgunsdosseusdiscípulosperguntaramunspara os outros: Que é istoquenosdiz? Um pouco, e não me vereis; e outravez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquantovoupara o Pai?
19PercebeuJesusque o queriaminterrogar, e disse-lhes: Indagaisentrevósacercadistoquedisse: Um pouco, e não me vereis; e outravez um pouco, e ver-me-eis?
20 Em verdade, em verdade, vosdigoquevóschorareis e voslamentareis, mas o mundo se alegrará; vósestareistristes, porém a vossatristeza se converterá em alegria.
21 A mulher, quandoestáparadar à luz, sentetristezaporque é chegada a suahora; mas, depois de terdado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelogozo de haver um homemnascido ao mundo.
Nenhum comentário ainda.