13 No sábadosaímos da cidade e fomospara a beira do rio, ondeesperávamosencontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversarcom as mulheresquehaviam se reunidoali.
14Umadasqueouviameraumamulhertemente a DeuschamadaLídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhorabriuseucoraçãoparaatender à mensagem de Paulo.
15Tendosidobatizada, bemcomo os de suacasa, elanosconvidou, dizendo: “Se os senhores me consideramumacrente no Senhor, venhamficar em minhacasa”. E nosconvenceu.
16Certodia, indonóspara o lugar de oração, encontramosumaescravaquetinha um espíritopeloqualpredizia o futuro. Elaganhavamuitodinheiropara os seussenhorescomadivinhações.
18Elacontinuoufazendoissopormuitosdias. Finalmente, Pauloficouindignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de JesusCristo eu ordenoquesaiadela!” No mesmoinstante o espírito a deixou.
19Percebendoque a suaesperança de lucrotinha se acabado, os donos da escravaagarraramPaulo e Silas e os arrastarampara a praçaprincipal, diantedasautoridades.
20 E, levando-os aosmagistrados, disseram: “Esteshomenssãojudeus e estãoperturbando a nossacidade,21propagandocostumesque a nós, romanos, não é permitidoaceitarnempraticar”.
26 De repente, houve um terremototãoviolentoque os alicerces da prisãoforamabalados. Imediatamentetodas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.
37MasPaulodisseaossoldados: “Sendonóscidadãosromanos, elesnosaçoitarampublicamentesemprocessoformal e noslançaram na prisão. E agoraqueremlivrar-se de nóssecretamente? Não! Venhamelesmesmos e noslibertem”.
Nenhum comentário ainda.