1Chegoutambém a Derbe e Listra. E eisqueestavaalicertodiscípulopornomeTimóteo, filho de umajudiacrente, mas de paigrego;2 do qualdavambomtestemunho os irmãos em Listra e Icônio.
6Atravessaram a regiãofrígio-gálata, tendosidoimpedidospeloEspíritoSanto de anunciar a palavra na Ásia;7 e tendochegadodiante da Mísia, tentavam ir paraBitínia, mas o Espírito de Jesusnãolhopermitiu.
11Navegando, pois, de Trôade, fomos em direitura a Samotrácia, e no diaseguinte a Neápolis;12 e daliparaFilipos, que é a primeiracidadedessedistrito da Macedônia, e colôniaromana; e estivemosalgunsdiasnessacidade.
14 E certamulherchamadaLídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e quetemia a Deus, nosescutava e o Senhorlheabriu o coraçãoparaatender às coisasquePaulodizia.
15Depoisquefoibatizada, ela e a suacasa, rogou-nos, dizendo: Se haveisjulgadoque eu soufiel ao Senhor, entrai em minhacasa, e ficaiali. E nosconstrangeu a isso.
16Ora, aconteceuquequandoíamos ao lugar de oração, nosveio ao encontroumajovemquetinha um espíritoadivinhador, e que, adivinhando, davagrandelucro a seussenhores.
18 E faziaistopormuitosdias. MasPaulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de JesusCristoquesaiasdela. E na mesmahorasaiu.
29Tendoelepedidoluz, saltoudentro e, todotrêmulo, se prostrouantePaulo e Silas30 e, tirando-os parafora, disse: Senhores, que me é necessáriofazerpara me salvar?
37MasPaulorespondeu-lhes: Açoitaram-nospublicamentesemsermoscondenados, sendocidadãosromanos, e noslançaram na prisão, e agoraencobertamentenoslançamfora? De modonenhumseráassim; masvenhamelesmesmos e nostirem.
38 E os quadrilheirosforamdizeraosmagistradosestaspalavras, e estestemeramquandoouviramqueeleseramromanos;39vieram, pediram-lhesdesculpas e, tirando-os parafora, rogavamque se retirassem da cidade.
Nenhum comentário ainda.