1 E CHEGOU a Derbe e Listra. E eisqueestavaali um certodiscípulopornomeTimóteo, filho de umajudiaqueeracrente, mas de paigrego;2 Do qualdavambomtestemunho os irmãosqueestavam em Listra e em Icônio.
11 E, navegando de Trôade, fomoscorrendo em caminhodireitopara a Samotrácia e, no diaseguinte, paraNeápolis;12 E daliparaFilipos, que é a primeiracidadedestaparte da Macedônia, e é umacolônia; e estivemosalgunsdiasnestacidade.
13 E no dia de sábadosaímosforadasportas, para a beira do rio, onde se costumavafazeroração; e, assentando-nos, falamos às mulheresqueali se ajuntaram.
14 E umacertamulher, chamadaLídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e queservia a Deus, nosouvia, e o SENHORlheabriu o coraçãoparaqueestivesseatenta ao quePaulodizia.
15 E, depoisquefoibatizada, ela e a suacasa, nosrogou, dizendo: Se haveisjulgadoque eu sejafiel ao SENHOR, entrai em minhacasa, e ficaiali. E nosconstrangeu a isso.
16 E aconteceuque, indonós à oração, nossaiu ao encontroumajovem, quetinhaespírito de adivinhação, a qual, adivinhando, davagrandelucroaosseussenhores.
20 E, apresentando-os aosmagistrados, disseram: Esteshomens, sendojudeus, perturbaram a nossacidade,21 E nosexpõemcostumesquenãonos é lícitorecebernempraticar, vistoquesomosromanos.
26 E de repentesobreveio um tãograndeterremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriramtodas as portas, e foramsoltas as prisões de todos.
37MasPauloreplicou: Açoitaram-nospublicamente e, semsermoscondenados, sendohomensromanos, noslançaram na prisão, e agoraencobertamentenoslançamfora? Nãoseráassim; masvenhamelesmesmos e tirem-nosparafora.
Nenhum comentário ainda.