1 O SENHORdisse a Samuel: — Atéquandovocêterápena de Saul, se eu o rejeiteicomorei de Israel? Encha um chifre de azeite e ponha-se a caminho; vouenviarvocê a Jessé, o belemita, porqueescolhi um dosfilhosdeleparaserrei.
2Samuelrespondeu: — Comopossofazerisso? Saulficarásabendo e me matará. Então o SENHORdisse: — Leve um novilho e diga: “Vimparaoferecer um sacrifício ao SENHOR.”
5Samuelrespondeu: — Sim, é de paz. Vimoferecersacrifício ao SENHOR. Consagrem-se e venhamcomigo ao sacrifício. EntãoeleconsagrouJessé e os filhosdele e os convidoupara o sacrifício.
7Porém o SENHORdisse a Samuel: — Nãoolhepara a suaaparêncianempara a suaaltura, porque eu o rejeitei. Porque o SENHORnão vê como o serhumano vê. O serhumano vê o exterior, porém o SENHOR vê o coração.
11 E perguntou a Jessé: — Essessãotodos os seusfilhos? Jessérespondeu: — Aindafalta um, o maismoço; eleestáapascentando as ovelhas. EntãoSamueldisse a Jessé: — Mandechamá-lo, poisnãonossentaremos à mesasemqueelevenha.
13Samuelpegou o chifre do azeite e ungiuDavi no meio de seusirmãos. E, daqueledia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. EntãoSamuel se levantou e foiparaRamá.
16Porisso, mandequeestesseusservos, queestão em suapresença, busquem um homemquesaibatocarharpa. Assim, quando o espíritomau, enviadoporDeus, viersobre o senhor, o homemdedilhará a harpa e o senhor se sentirámelhor.
18 Um dosmoçosdisse: — Conheço um filho de Jessé, o belemita, quesabetocarharpa. Ele é forte e valente, homem de guerra, falacomsensatez e temboaaparência; e o SENHORDeusestácomele.
23 E sempreque o espíritomau, enviadoporDeus, vinhasobreSaul, Davipegava a harpa e a dedilhava. EntãoSaulsentiaalívio e se achavamelhor, e o espíritomau se retiravadele.
Nenhum comentário ainda.