1Então, vieram de Jerusalém a Jesusalgunsfariseus e escribas e perguntaram-lhe:2Porquetransgridem os teusdiscípulos a tradiçãodosanciãos? Poisnãolavam as mãosquandocomempão.
4PoisDeusdisse: Honra a teupai e a tuamãe; e também: Quemmaldisser a seupai ou a suamãe, sejamorto; masvósensinais:5 Se alguémdisser a seupai ou a suamãe: Aquiloque eu te poderiadar já ofereci a Deus6 o talnãoprecisarámaishonrar a seupai, nem a suamãe. Assim, invalidais a palavra de Deusporcausa da vossatradição.
7Hipócritas, bemprofetizou de vósIsaías:8Estepovohonra-me com os lábios, mas o seucoraçãoestálonge de mim;9Adoram-me, porém, em vão, ensinandodoutrinasquesãopreceitos de homens.
10Chamando a si a multidão, disse-lhe: Ouvi e entendei:11Não é o queentrapelaboca o quecontamina o homem, mas o quesai da boca, é isso o que o contamina.
30Veio a eleumagrandemultidão, trazendoconsigocoxos, aleijados, cegos, mudos e outrosmuitos, e puseram-lhosaospés; ele os curou,31 de modoque a multidão se maravilhou, ao vermudosfalar, aleijadosficarsãos, coxosandar, cegosver; e glorificaram ao Deus de Israel.
32ChamandoJesus a seusdiscípulos, disse: Tenhocompaixãodestepovo, porque há trêsdiasqueestãosemprecomigo e nadatêm o quecomer. Nãoquerodespedi-los em jejum, paraquenãodesfaleçam no caminho.
35Tendomandado ao povoque se assentasse no chão,36tomou os setepães e os peixes, e, dandograças, partiu-os, e entregouaosdiscípulos, e os discípulosentregaram-nos ao povo.
Nenhum comentário ainda.