1Entãoalgunsfariseus e escribasvieram de JerusalématéJesus e perguntaram:2 — Porque os seusdiscípulostransgridem a tradiçãodosanciãos? Poisnãolavam as mãos, quandocomem.
5Vocês, porém, dizemque, se alguémdisser ao seupai ou à suamãe: “A ajudaquevocêpoderiareceber de mim é oferta ao Senhor”,6essenãoprecisarámaishonrar os seuspais. E, assim, vocêsinvalidam a palavra de Deus, porcausa da tradição de vocês.
10 E, convocando a multidão, Jesusdisse: — Escutem e entendam:11 o quecontamina a pessoanão é o queentrapelaboca, mas o quesai da boca; isto, sim, contamina a pessoa.
22 E eisqueumamulhercananeia, quetinhavindodaqueleslados, clamava: — Senhor, Filho de Davi, tenhacompaixão de mim! Minhafilhaestáhorrivelmenteendemoniada.
32EntãoJesuschamou os seusdiscípulos e disse: — Tenhocompaixãodestagente, porque já faztrêsdiasqueelesestãocomigo e nãotêm o quecomer. E nãoqueromandá-losparacasa em jejum, paraquenãodesfaleçampelocaminho.
35Então, tendomandado o povoassentar-se no chão,36pegou os setepães e os peixes e, tendodadograças, os partiu e deuaosdiscípulos, e estesdistribuíram ao povo.
Nenhum comentário ainda.