1Logopelamanhã, entraram em conselho os principaissacerdotescom os anciãos, escribas e todo o Sinédrio e, maniatando a Jesus, levaram-no, e entregaram-no a Pilatos.
28 [E cumpriu-se a Escrituraquediz: E com os malfeitoresfoicontado.]29 Os queiampassandoblasfemavamdele, meneando as cabeças e dizendo: Oh! Tu quedestróis o santuário e o reedificas em trêsdias,30desce da cruz e salva-te a ti mesmo.
31 Do mesmomodo, os principaissacerdotescom os escribas, escarnecendo-o, entre si diziam: Elesalvouaosoutros, a si mesmonão se podesalvar;32desçaagora da cruz o Cristo, o rei de Israel, paraquevejamos e creiamos. Também os queforamcrucificadoscomeledirigiam-lheimpropérios.
40Estavamalitambémalgumasmulheresobservando de longe; entreelas, MariaMadalena, Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé;41 as quais, quandoJesusestava na Galileia, o acompanhavam e serviam; e além, destas, muitasoutrasquetinhamsubidocomele a Jerusalém.
42Sendo já tarde, comoera a Parasceve (que é véspera do sábado),43veioJosé de Arimateia, ilustremembro do Sinédrio, quetambémesperava o reino de Deus, e, cobrandoânimo, foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.
44Pilatosadmirou-se de que já tivessemorrido. Chamando o centurião, perguntou-lhe se, comefeito, estavamorto;45 e, depoisque o soube do centurião, deu o corpo a José.
46Este, tirando-o da cruz, o envolveu em um pano de linhoquehaviacomprado, e o depositou em um túmuloquetinhasidoaberto em rocha, e rolouumapedrapara a entrada do túmulo.
Nenhum comentário ainda.