3 E elelhesfalouestaparábola, dizendo:4Qual de vós é o homemque, tendocemovelhas, e perdendoumadelas, nãodeixa no deserto as noventa e nove, e vaiatrás da perdidaatéencontrá-la?
11 E eledisse: Certohomemtinhadoisfilhos;12 e o maisjovemdelesdisse ao seupai: Pai, dá-me a partedosbensquecaiuparamim. E eledividiu-lhes os seushaveres.
20 E ele, levantando-se, foiparaseupai. Mas, eleestandoaindalonge do caminho, viu- o seupai, e tevecompaixão, e, correndo, lançou- se-lhe ao pescoço, e o beijou.
22Mas o paidisseaosseusservos: Trazei a melhorveste, e vesti-o, e ponde-lhe um anel em suamão, e sapatos em seuspés;23 e trazeiaqui um novilhocevado, e matai- o; e comamos e alegremo-nos;24porqueestemeufilhoestavamorto, e vivenovamente; tinha-se perdido, e foiachado. E elescomeçaram a alegrar-se.
29 E, elerespondendo, disse ao seupai: Eisque eu te sirvo há tantosanos, e em nenhummomento eu transgredi um mandamentoteu; contudo, tu nunca me deste um cabrito, paraque eu pudesse me alegrarcom os meusamigos;30mas, vindoesteteufilho, quedesperdiçou os teusbenscom as prostitutas, mataste- lhe o novilhocevado.
Nenhum comentário ainda.