3Entãocontou-lhesestaparábola:4Qual de vós, possuindocemovelhas e perdendoumadelas, nãodeixa as noventa e nove no campo e nãovaiatrás da que se perdeu, atéencontrá-la?
5 E quando a encontra, coloca-a sobre os ombros, cheio de alegria;6 e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos e lhesdiz: Alegrai-voscomigo, poisencontrei a minhaovelhaperdida.
18Vou me levantar, ireiatémeupai e lhedirei: Pai, pequeicontra o céu e contra ti;19nãosoumaisdigno de serchamadoteufilho; trata-me como um dosteusempregados.
22Mas o paidisseaosservos: Trazeidepressa a melhorroupa e vesti-o; ponde-lhe um anel no dedo e sandáliasnospés;23trazeitambém o melhorbezerro e matai-o; comamos e alegremo-nos,24porqueestemeufilhoestavamorto e reviveu; havia se perdido e foiachado. E começaram a se alegrar.
25 O filhomaisvelhoestava no campo; e, quandovoltava, ao aproximar-se de casa, ouviu a música e as danças;26 e, chamando um dosservos, perguntou-lhequeeraaquilo.
29Ele, porém, respondeu ao pai: Há tantosanos te sirvo, e nuncadesobedeci a umaordemtua; mesmoassimnunca me deste um cabritopara eu me alegrarcommeusamigos;30chegando, porém, esteteufilho, quedesperdiçou os teusbenscomprostitutas, matasteparaele o melhorbezerro.
31Mas o pailhedisse: Filho, tu sempreestáscomigo, e tudo o que é meu é teu;32maserajustofestejarmos e nosalegrarmos, poisesteteuirmãoestavamorto e reviveu; havia se perdido e foiachado.
Nenhum comentário ainda.