4Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Poisnenhumramopodedarfrutoquandoestáseparado da videira. Nemvocêspodemproduzirfrutos se nãopermanecerem em mim.
5 “Sim, eu sou a videira; vocêssão os ramos. Todoaquelequepermanecer em mim, e eu nele, esseproduzirámuitofruto. Porqueseparados de mimvocêsnãopodemfazercoisaalguma.
6Quandoalguémnãopermanece em mim, é jogadoforacomo um ramoimprestável, seca-se, é ajuntadonummontãocomtodos os outros, e depois é lançado no fogo e queimado.
15 Eu já não os chamo de escravos, porque um escravonãosabe o que o seusenhorfaz; agoravocêssãomeusamigos, e a prova é o fato de que eu lhesdissetudo o que o Pai me disse.
16Vocêsnãoescolheram a mim! Eu é queescolhivocês! Eu os chameiparairem e daremfruto, frutoquepermanece, paraquetudo o quepedirem ao Pai, em meunome, eleconceda a vocês.
19 O mundoamaria a vocês, se pertencessem a ele; todaviavocêsnãosão do mundo, pois eu escolhivocês, tirando-os do mundo; porisso é quesãoodiadospelomundo.
20Lembrem-se do que eu lhesdisse: ‘Nenhumescravo é maior do que o seusenhor!’ Portanto, já queeles me perseguiram, naturalmenteperseguirãovocês. E se eles me tivessemouvido, ouviriam a vocês!
Nenhum comentário ainda.