1 Um diaSamueldisse a Saul: “O SENHOR me mandouderramaróleosobre a suacabeça, comosinal de quevocêreinariasobre o povo de Deus, Israel, e assim eu fiz. Porissoouçaagora a mensagem do SENHOR.
6Saulmandou um recadoaosqueneus: “Saiam do meiodosamalequitas, pois, se nãosaírem, serãodestruídosjuntocomeles, poisvocêsforambondososcom o povo de Israelquandoelesaiu da terra do Egito. Então os queneus se retiraram.
9Saul e seushomensnãomataramAgague, nem o quehavia de melhor em ovelhas e bois, e os bezerrosgordos e os cordeiros. Pouparamtudo o queerabom, masdestruíramtudo o quevaliapoucacoisa ou erainútil.
10 O SENHORdisseentão a Samuel:11 “Arrependo-me de tercolocadoSaulcomorei, poisnovamenteele me abandonou e nãoseguiu as minhaspalavras”. Samuelficoumuitotriste e clamou em oração ao SENHORtoda a noite.
12 Na manhãseguinte, elelevantou-se bemcedinho e saiuparaencontrarSaul. Alguémdisse a Samuel: “Saulfoipara o monteCarmelolevantar um monumentopara si próprio, e daliseguiuviagemparaGilgal”.
15 “Os soldadosnãomataram o melhordasovelhas e dosbois”, confessouSaul. “Essesanimaisvãosersacrificados ao SENHOR, o seuDeus; quanto ao restante, destruímostudo”.
17 E Samuellhedisse: “Emboravocêfossepequenoaosseusprópriosolhos, vocênãofoiescolhidocabeçadastribos de Israel? O SENHORnão o ungiureisobre o povo de Israel?
21 E somentequandomeussoldadosexigiram é quelhesdeipermissãoparaconservar o melhordasovelhas e bois e o que os amalequitaspossuíam, a fim de sacrificá-los ao SENHOR”.
22Samuelrespondeu: “Acaso o SENHORtemtantoprazer em suasofertasqueimadas e sacrifícios, comotem em suaobediência? Obedecer é muitomelhor do quesacrificar. Deusestámuitomaisinteressado em quevocêatenda ao queeleordena do quenasofertas da gordura de carneiros.
23Porque a rebeldia é tãogravequanto o pecado de feitiçaria, e a teimosia é tãosériaquantoadorarimagens. E agora, já quevocêrejeitou a palavra do SENHOR, elerejeitouvocê, paraquenãosejarei”.
33PorémSamueldisse: “Assimcomo a suaespadadeixoumuitasmãessemfilhos, agora a suamãeficarásem o seufilho”. E SamuelcortouAgague em pedaçosperante o SENHOR, em Gilgal.
Nenhum comentário ainda.