3Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destróitotalmente a tudo o quetiver, e nãolheperdoes; porémmatarásdesde o homematé à mulher, desde os meninosatéaos de peito, desde os boisaté às ovelhas, e desde os camelosatéaosjumentos.
6 E disseSaulaosqueneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meiodosamalequitas, paraquenãovosdestruajuntamentecomeles, porquevósusastes de misericórdiacomtodos os filhos de Israel, quandosubiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meiodosamalequitas.
9 E Saul e o povopouparam a Agague, e ao melhordasovelhas e dasvacas, e as da segundaordem, e aoscordeiros e ao melhorquehavia, e não os quiseramdestruirtotalmente; porém a toda a coisavil e desprezíveldestruíramtotalmente.
10Entãoveio a palavra do SENHOR a Samuel, dizendo:11Arrependo-me de haverposto a Saulcomorei; porquantodeixou de me seguir, e nãocumpriu as minhaspalavras. EntãoSamuel se contristou, e toda a noiteclamou ao SENHOR.
12 E madrugouSamuelparaencontrar a Saulpelamanhã: e anunciou-se a Samuel, dizendo: Já chegouSaul ao Carmelo, e eisquelevantoupara si umacoluna. Entãovoltando, passou e desceu a Gilgal.
15 E disseSaul: De Amaleque as trouxeram; porque o povopoupou ao melhordasovelhas, e dasvacas, para as oferecer ao SENHORteuDeus; o resto, porém, temosdestruídototalmente.
20EntãodisseSaul a Samuel: Antesdeiouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminhopeloqual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitasdestruítotalmente;21Mas o povotomou do despojoovelhas e vacas, o melhor do interdito, paraoferecer ao SENHORteuDeus em Gilgal.
22PorémSamueldisse: Temporventura o SENHORtantoprazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eisque o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atendermelhor é do que a gordura de carneiros.
23Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, eletambém te rejeitou a ti, paraquenãosejasrei.
32EntãodisseSamuel: Trazei-me aqui a Agague, reidosamalequitas. E Agagueveio a eleanimosamente; e disseAgague: Na verdade já passou a amargura da morte.
33Disse, porém, Samuel: Assimcomo a tuaespadadesfilhou as mulheres, assimficarádesfilhada a tuamãeentre as mulheres. EntãoSamueldespedaçou a Agagueperante o SENHOR em Gilgal.
Nenhum comentário ainda.