4Mas, porcausa de Davi, o SENHOR, seuDeus, permitiuqueseusdescendentescontinuassem a brilharcomoumalâmpada em Jerusalém e deu a Abias um filhoparareinardepoisdele.
7 Os demaisacontecimentos do reinado de Abias e tudoqueelefezestãoregistrados no Livro da HistóriadosReis de Judá. HouveguerraconstanteentreAbias e Jeroboão.
13Chegou a deporsuaavóMaaca da posição de rainha-mãe, poiselahaviafeito um posteobscenopara a deusaAserá. Derrubouesseposteobsceno e o queimou no vale de Cedrom.
18 Em resposta, Asajuntoutoda a prata e todo o ouroquerestavam na tesouraria do templo do SENHOR e no palácioreal. Envioualguns de seusoficiais a Ben-Hadade, rei da Síria, quegovernava em Damasco, filho de Tabrimom e neto de Heziom, com a prata e o ouro e a seguintemensagem:19 “Façamos um acordo, você e eu, comoaquelequehouveentreseupai e o meu. Envio um presente de prata e ouro. RompaseuacordocomBaasa, rei de Israel, paraqueele me deixe em paz”.
20Ben-Hadadeaceitou a proposta do reiAsa e enviou os comandantes de seuexércitoparaatacarem as cidades de Israel. ElesconquistaramIjom, Dã, Abel-Bete-Maaca e todo o Quinerete, bemcomo a terra de Naftali.
22Então o reiAsadecretouquetodos os homens de Judá, semexceção, ajudassem a levarembora as pedras e a madeirausadasporBaasaparafortificarRamá. Asaempregouessesmateriaisparafortificar a cidade de Geba, em Benjamim, e a cidade de Mispá.
23 Os demaisacontecimentos do reinado de Asa, a extensão de seupoder, tudoqueelefez e o nomedascidadesqueeleconstruiu, estãoregistrados no Livro da HistóriadosReis de Judá. Em suavelhice, sofreu de umadoençanospés.
27Baasa, filho de Aías, da tribo de Issacar, conspiroucontraNadabe e o assassinouenquantoele e o exércitoisraelitasitiavam a cidadefilisteia de Gibetom.
29AssimqueBaasasubiu ao poder, matoutodos os descendentes de Jeroboão. Nãorestouninguém de suafamília, exatamentecomo o SENHORhaviaanunciadopormeio do profetaAías, de Siló.
Nenhum comentário ainda.