1 Eu voslembro, irmãos, o evangelhoquevosanunciei, o qualtambémrecebestes, e no qualestaisfirmes,2 e peloqualsoissalvos, se é que o conservais, como vo-lo preguei, salvo se crestes em vão.
3Pois eu vosentregueiprimeiramente o quetambémrecebi: queCristomorreupornossospecados, segundo as Escrituras, e quefoisepultado,4 e quefoiressuscitado ao terceirodia, segundo as Escrituras,5 e queapareceu a Cefas e entãoaosdoze.
9Pois eu sou o mínimodosapóstolos, quenãosoudigno de serchamadoapóstolo, porquepersegui a igreja de Deus;10mas, pelagraça de Deus, sou o quesou, e a suagraça, que me foiconcedida, não se tornou vã; antes, trabalheimaisabundantementequetodoseles; não eu, contudo, mas a graça de Deuscomigo.
13Mas, se não há ressurreição de mortos, nemCristofoiressuscitado;14 e, se Cristonãofoiressuscitado, é logo vã a nossapregação, é também vã a vossa fé.
15Somosconhecidostambémporfalsastestemunhas de Deus, porquetestificamoscontraDeusqueeleressuscitou a Cristo, ao qualelenãoressuscitou, se, comefeito, os mortosnãosãoressuscitados.
27Porque: Todas as coisassujeitoudebaixodospésdele. Mas, quando se dizquetodas as coisaslheestãosujeitas, claro é que se excetuaaquelequelhesujeitoutodas as coisas.
36Insensato, o que tu semeiasnão se vivificasemquemorra;37 e o quesemeias, nãosemeias o corpoque há de nascer, mas o merogrão, como, porexemplo, de trigo ou de algumaoutracoisa;38Deus, porém, lhe dá um corpocomolheaprouve e, a cadaumadassementes, um corpopróprio.
42Assimtambém é a ressurreiçãodosmortos. Semeia-se em corrupção, é ressuscitado em incorrupção; semeia-se em vileza, é ressuscitado em glória;43semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder;44semeia-se corpoanimal, é ressuscitadocorpoespiritual. Se há corpoanimal, também o há espiritual.
48Qual o terreno, taistambém os terrenos; qual o celestial, taistambém os celestiais;49 e, comotrouxemos a imagem do terreno, tambémtraremos a imagem do celestial.
51Eisquevosdigo um mistério: nemtodosdormiremos, mastodosseremosmudados,52nummomento, numabrir e fechar de olhos, ao som da últimatrombeta. A trombetasoará, os mortosserãoressuscitadosincorruptíveis, e nósseremosmudados.
54Mas, quandoestecorpocorruptível se revestir da incorruptibilidade e estecorpomortal se revestir da imortalidade, então, se cumprirá a palavraqueestáescrita: Tragadafoi a morte na vitória.
Nenhum comentário ainda.