3Porquanto, o queprimeiramentevostransmitifoi o quetambémrecebi: queCristomorreupelosnossospecados, segundo as Escrituras,4foisepultado e ressuscitou no terceirodia, conforme as Escrituras,5 e apareceu a Pedro e depoisaosDoze.
10Mas, pelagraça de Deus, sou o quesou. E a suagraçaparacomigonãofoiinútil; antes, trabalheimais do quetodoseles; todavia, não eu, mas a graça de Deusquevive em mim.
13Então, se não há ressurreiçãodosmortos, nemmesmoCristoressuscitou;14 e, se Cristonãoressuscitou, é inútil a nossapregação, comoigualmente é improdutiva a vossa fé.
15Piorqueisso, seremosconsideradosfalsastestemunhas de Deus, porquecontraEletestemunhamosqueressuscitou a Cristodentre os mortos. Todavia, se é verdadeque os mortosnãoressuscitam, então, Eletambémnãoressuscitou a Cristo.
27PoisEle “tudosujeitoudebaixo de seuspés”. Porquanto, quando se afirmaque “tudo” lhefoisubmetido, é evidentequeissonãoinclui o próprioDeus, queconduziutodas as coisas à submissão de Cristo.
28Todavia, quandotudolheestiversujeito, então o próprioFilho se submeteráàquelequetodas as coisaslhecolocouaospés, a fim de queDeussejaabsolutamentetudo em todos.
29 Se não há ressurreição, quefarãoaquelesque se batizampelosmortos? Se, de maneiraalguma, os mortosnãoressuscitam, porqualrazãoentão se batizam em benefíciodeles?
32Portanto, se foisimplesmenteporrazõeshumanasqueluteicomferas em Éfeso, quelucroobtivenisso? Ora, se os mortosnãoressuscitam: “comamos e bebamos, poisamanhãmorreremos”.
42Assimserácom a ressurreiçãodosmortos. O corpoque é semeado é perecível e ressuscitaimperecível;43 é semeado em desonra, masressuscita em glória; é semeado em fraqueza, porémressuscita em poder;44 é semeado um corponatural, contudoressuscita um corpoespiritual. Ora, se há corponatural, há tambémcorpoespiritual.
51Eisque eu vosdeclaro um mistério: nemtodosadormeceremos, mascertamente, todosseremostransformados,52nummomento, numabrir e fechar de olhos, ao som da últimatrombeta. Porquanto a trombetasoará, os mortosressuscitarãoincorruptíveis e nósseremostransformados.
54 No momento em queestecorpoperecível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, forrevestido de imortalidade, então se cumprirá a palavraqueestáescrita: “Devorada, pois, foi a mortepelavitória!”
58Portanto, meusamadosirmãos, permaneceifirmes e queabsolutamentenadavosabale. Dedicai-vos, diaapósdia, à obra do Senhor, plenamenteconscientes de que no Senhor, todo o vossotrabalhojamaisseráimprodutivo.
Nenhum comentário ainda.