1EntãoMoisés e os israelitascantaramestehino ao SENHOR: “Cantarei ao SENHOR, porqueelevenceumaravilhosamente. Lançounasprofundezas do mar o cavalo e o seucavaleiro!
2 O SENHOR é a minhaforça e a minhacanção; ele é a minhasalvação! Ele é o meuDeus; porissocantareilouvores a ele. Ele é Deus de meupai; porisso eu o exaltarei.
7 Na grandeza da suamajestade, derrubou os que se levantaramcontra o SENHOR. Enviou o seufuror, queconsumiu os seusinimigos, como o fogoconsome a palha.
8Com um soprodassuasnarinas, as águas se amontoaram. As águasturbulentasficaramfirmescomoduasparedes, e as águasprofundas se solidificaram no coração do mar.
11 “Quementre os deuses é semelhante ao SENHOR? Quem é como o SENHOR? Quem é majestoso em santidade? Quem é terrível em feitosgloriosos? Quemrealizamaravilhascomo o SENHOR?
16Estãodominados de terror e medo, pelaforça do seubraço, e estãoparalisadoscomopedras, atéquepasse o seupovo, ó SENHOR, atéquepasse o povoque o SENHORcomprou.
17 O SENHORfarácomque o seupovoentre e sejaplantado no monte do seusantonome. Sim, o seupovomorará no lugarque o SENHORpreparou, no seular, no santuárioque o SENHORmesmoconstruiu.
19Quando os cavalos, os cavaleiros e os carros de guerra do faraóentraram no mar, o SENHORlançousobreeles as paredes de água, mas os israelitasatravessaram o marpisando em terraseca!
25Moisésclamou ao SENHOR, e estelhemostrou um arbusto, e Moisés o lançou na água, e a água se tornouboa. Em Mara o SENHORlhesdeuleis e umaordem, e os colocou à prova,26dizendo: “Se vocêsderematenção à voz do SENHOR, o seuDeus, se fizerem o queforcorretoaosseusolhos, e se guardarem os seusmandamentos e obedeceremtodos os seusestatutos, nãodeixareiquevocêssoframnenhumadasdoençasquetrouxesobre os egípcios. Eu sou o SENHORque os cura”.
Nenhum comentário ainda.